#PE: Produção de leite de cabra em Esperantina terá incremento de 200%

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Caprinocultores de Esperantina, estiveram neste final de semana em Sertí¢nia/PE. O objetivo foi a aquisição de cabras da raça Saanen.

A triagem de 50 animais foi feita pelo consultor Sebrae, Francisco Portela, já que a instituição apóia a iniciativa, que conta ainda com parceria da Prefeitura de Esperantina e do Banco do Brasil.

Para o gestor do Projeto Aprisco Piauiense, executado pelo Sebrae no Piauí­, Robert Ferreira, a aquisição dos animais contribuirá para incrementar a produção de laticí­nios em 200% na região de Esperantina.

“Os caprinos daquele municí­pio produzem atualmente um litro de leite por dia. Com os animais da raça Saanen serão coletados até tríªs litros de leite diariamente, o que representará um incremento de 200%”, destaca Ferreira.

Fonte: 180Graus

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas