Participantes da AGRAER em Encontro Técnico do Leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O 15º Encontro Técnico do Leite, com foco na qualidade desafios e oportunidades na cadeia do leite no MS, que teve iní­cio ontem (14), traz grandes motivações para técnicos e produtores da Agíªncia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – AGRAER e do Estado.

Nos últimos anos, o setor lácteo tem regredido em Mato Grosso do Sul, e tem sido um dos piores desenvolvido nos estados do Centro –Oeste, em contrapartida os estados de Minas Gerais e Goiás são um dos maiores produtores de leite da região. Segundo Ademar Silva Júnior, presidente do Conselho Administrativo do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) a nossa região já chegou a produzir 1 bilhão de litros ano e hoje a produção é em média 500 milhões de litros ano. “O nosso estado tem muitas atividades de pequenos agricultores familiares que são esses que mais precisam de apoio, de assistíªncia técnica e muitas informações, no meu ponto de vista há uma falha, neste caso, mas este quadro pode ser revertido e alcançar bons resultados como pecuária da corte, basta nos dedicarmos mais.”

Para ele, evento como este é conjunção de esforços que são construí­dos no MS para que essa atividade possa seguir em frente. Se for muito bem tocado com suas caracterí­sticas técnicas e gestão é uma atividade lucrativa, mas também de risco, é preciso que façamos daqui para frente ser mais uma fonte de renda, e sendo dessa forma, através de debates, encontros, projetos que iremos desenvolver bons resultados. Conhecimentos tem muitos, mas não está chegando ao que produzem e há uma necessidade de expí´-la, através de eventos e muitos outros projetos que virão, afirmou Ademar.

Para os técnicos participantes da Agraer, este evento é de suma importí¢ncia para conhecimento de novas técnicas, o apoio de todos que se esforçam para o avanço deste setor e ainda atividade e melhorias de produção, pois são em torno de 24 mil produtores nessa atividade que buscam melhoramento e ciíªncia para a produção leiteira.

Fonte: Agraer

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas