Parmalat retorna ao Brasil após dez anos

São Paulo - Após um hiato de dez anos, a Parmalat está de volta ao Brasil. A campanha que marca o retorno da empresa ao mercado brasileiro foi criada pela agência BETC.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Um filme de 30 segundos para TV foi produzido pela Sentimental para ancorar o lançamento, que também conta com mídia impressa, online, ações nas redes sociais e nos pontos de venda.

Com o mote «Todo mundo é fã de Parmalat», a campanha pretende resgatar o sucesso que a marca italiana fez durante os anos 90.

Além dos tradicionais mamíferos que marcaram os comerciais de TV da época, o relançamento conta com espécies brasileiras como tamanduá, bicho preguiça, tatu, jaguatirica e lobo-guará.

Erh Ray foi diretor criativo da DM9DDB entre 1994 e 2002, período em que a agência era responsável pela conta da Parmalat. Agora como sócio e Co-CEO da BETC, Ray declara: «não poderíamos abrir mão de um patrimônio como este, que está no coração de gerações de brasileiros, e que agora vai surpreender nesta nova fase».

Gal Barradas, também sócia e Co-CEO, ressalta que «os mamíferos nos mostram que uma comunicação de sucesso é um ativo estratégico para os negócios dos clientes».

Outra atração da campanha é o «Mamificator», um aplicativo em que o usuário poderá inserir a imagem de seu rosto no de um dos mamíferos. O app será lançado nos próximos dias na fanpage da marca.

A BETC também criou a nova identidade visual, que será aplicada às embalagens.

«Esta nova fase é desafiadora, pois a Parmalat deixou o posto de líder de mercado há um longo período e nossa estratégia é retomar esta colocação a médio e longo prazo», comenta Patrick Sauvageot, CEO da Parmalat no Brasil.

O anúncio do retorno ao país é feito depois que empresa readiquiriu os direitos sobre a marca, em janeiro de 2015, dando início a um processo de reestruturação.

«Estamos voltando com uma marca renovada e focada nos ativos que possuímos – nosso portfólio e histórico no mercado traduzem toda a inovação que a marca sempre foi responsável por trazer ao setor», completa Patrick.

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/parmalat-retorna-ao-brasil-apos-dez-anos

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas