Parlamentares parabenizam pequenos produtores da cadeia leiteira de Sorriso

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os vereadores participaram na sexta-feira (25.05) da entrega de 28 matrizes aos pequenos produtores de Sorriso. O parlamentar Elias Maciel (PSD) discursou na entrega dos animais e parabenizou os agricultores pelo trabalho, que tem se destacado na cadeia leiteira pela qualidade e alta produção.

“Eu vim da roça, já tirei muito leite na pequena chácara da minha famí­lia, sei que o trabalho é árduo, mas compensador. Por isso temos que parabenizar e incentivar todos estes agricultores familiares pelo excelente trabalho que vem realizando”, destacou o vereador.

A expectativa é de que cada vaca da raça Girolando renda por dia entre 15 a 20 litros e leite. Com o material, o agricultor Antonio Lamí´nica, de 72 anos, quer produzir queijo e comercializa-lo nas feiras da cidade. Ele acredita que com a nova matriz, a renda da famí­lia deve aumentar em R$ 450 por míªs.

“Mas nós também temos despesas, além da silagem, compramos ração, sal mineral. Não podemos esquecer da saúde desta matriz, que necessita de todas as vacinas para prevenir doenças”.

A entrega das matrizes faz parte do programa + Leite, que recebe dos produtores a primeira fíªmea que a matriz procriar. O objetivo é entregar estes bezerros a outros produtores integrados ao programa.

O vereador Boanerges Costa (PMDB) também esteve na entrega das 28 matrizes.

http://www.expressomt.com.br/economia-agronegocio/parlamentares-parabenizam-pequenos-produtores-da-c-15315.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas