Paraná é o segundo maior produtor de leite do País

O Paraná já é o segundo maior produtor de leite do País, ultrapassando o Rio Grande do Sul, que ocupava essa posição até 2014
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A informação é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que divulgou na última semana o ranking da produção nacional de leite, por estado, relativo ao ano de 2015. Segundo o levantamento do IBGE, o Paraná produziu 4,66 bilhões de litros de leite, 60 milhões de litros a mais que o estado vizinho que produziu 4,59 bilhões de litros de leite. O maior estado produtor do País continua sendo Minas Gerais, com uma produção de 9,14 bilhões de litros de leite por ano. O secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, lembra que o Paraná vem investindo nos últimos anos para fortalecer a cadeia produtiva do leite. Segundo ele, com estes números o Estado se consolida como o maior produtor da região Sul do País, que tem uma produção, somando os três Estados, de 12,32 bilhões de litros por ano. O Paraná participa da Aliança Láctea do Sul, que visa consolidar a cadeia produtiva, com produtos de qualidade e que tem como objetivo a exportação. (Assessoria /Foto: Arnaldo Alves – SECS)

http://gazeta.inf.br/04-25/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas