Palestra destaca potencial da pecuária de #leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Sant’Anna Alvim, apresentará em Caarapó a palestra ‘Cenários e perspectivas para o mercado lácteo’, durante a 9ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar, que acontecerá no Parque de Exposições de Caarapó, de sexta-feira a domingo (28 a 30).

 

 

Durante a palestra, que acontecerá na sexta-feira (28), às 9h, Alvim abordará o mercado internacional do leite, preços, impactos da estiagem, custo de produção, balança comercial e principais desafios da cadeia leiteira. Produtores rurais da região poderão se inscrever gratuitamente para o debate que contará com a participação do delegado federal do Ministério de Desenvolvimento Agrário, João Batista dos Santos, da secretária de Estado de Produção e Turismo, Tereza Cristina Correa da Costa Dias, e será mediado pelo diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), José Antônio Roldão.

 

 

Durante os três dias de evento, no estande do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), produtores e trabalhadores rurais poderão tirar dúvidas sobre as oportunidades de qualificação gratuita oferecida pela entidade e receber informações sobre os projetos desenvolvidos pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), que envolvem consultorias técnicas gratuitas para propriedades voltadas à pecuária e agricultura.

 

 

Promovido pela Federação da Agricultura Familiar de MS (FAF/MS), a 9ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar contará com palestras durante os três dias de programação, mesas redondas, torneio leiteiro, shows artísticos e giros tecnológicos voltados para a pecuária, agricultura, piscicultura, hortaliças e outros segmentos.

 

http://www.folhacg.com.br/noticias-ler/palestra-destaca-potencial-da-pecuaria-de-leite/7939/

 

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas