#Paí­s anuncia multas a seis empresas do sector de laticí­nios

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O governo da China aplicou multas que alcançam 670 milhões de yuans (110 milhões de dólares) a seis empresas do sector de laticí­nios por acordo ilí­cito dos preços.

As americanas Mead Johnson e Abbott, a chinesa Biostime, a neozelandesa Fonterra, a holandesa Friesland e a Dumex, filial da francesa Danone, receberam as multas, segundo a agíªncia ofical Xinhua.

A Comissão Estatal para o Desenvolvimento e a Reforma (NDCR) abriu em Julho uma investigação sobre os produtores estrangeiros de leite para bebés suspeitos de um ajuste secreto dos preços.

A Abbott e a Royal Friesland Campina – produtora holandesa da marca Friso – anunciaram imediatamente importantes reduções dos preços, assim como a Danone com a Dumex.

A Wveth Nutrition, filial da gigante Nestlé, um braço da japonesa Meiji e a chinesa Beingmate também reduziram os preços.

A NDRC perdoou a Wyeth, a Meiji e a Beingmate pela cooperação na investigação.

A Fonterra, envolvida nos últimos dias num escí¢ndalo depois de admitir a contaminação de alguns produtos por uma bactéria potencialmente mortal, foi condenada a pagar 4,5 milhões de yuans.

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/internacional/2013/7/32/Pais-anuncia-multas-seis-empresas-sector-laticinios,f4eb85a6-fb71-4137-8b80-dd5a659c5c20.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas