Os preços dos lácteos estão abaixo dos níveis sustentáveis

Os preços das commodities lácteas estão abaixo dos níveis considerados “sustentáveis em médio prazo”. Entretanto, na segunda metade do ano, a baixa oferta deverá assegurar uma modesta recuperação, disse o Rabobank.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O esperado é que os baixos preços do leite ao produtor nos países exportadores façam com que o crescimento na oferta de leite desacelere em 2015.

“Ainda levará tempo, já que os produtores dos Estados Unidos continuam a se beneficiar dos baixos custos dos alimentos para os animais e a União Europeia (UE) está prestes a desfazer-se das cotas”.

A demanda global está sendo elaborada por uma série de fatores, incluindo lento crescimento econômico, fraco interesse de compra da China, restrições comerciais na Rússia e moedas mais fracas nos mercados emergentes. Essas dinâmicas parecem que persistirão em grande parte de 2015.

“Entretanto, a oferta global de leite e a melhora gradual da demanda deverão ser suficiente para, eventualmente, estreitar o mercado e firmar uma recuperação modesta de preços na segunda metade de 2015”.

Os produtores de leite da Nova Zelândia devem se preparar para uma previsão de preços do leite relativamente modesta para o início de 2015/16.

As decisões dos produtores de leite sobre uso de suplementação alimentar e compra de insumos significa que os fornecedores ao setor enfrentarão um 2015 fraco.

Na Nova Zelândia deverá entrar em jogo a capacidade adicional de processamento, o que deverá intensificar a competição por leite nas principais regiões nesse ano.

Como o maior importador mundial de lácteos, as compras da China de commodities lácteas durante 2015 deverão ser a grande influência no balanço do mercado global, disse o banco.

A remoção das cotas de produção de leite na Europa a partir de primeiro de abril poderia ter implicações de longo prazo para os mercados globais.

A continuação da oferta escassa nos Estados Unidos e a valorização do dólar americano favoreceriam os fortes preços de importação e apoiariam fortes preços ao produtor da Nova Zelândia.

A reportagem é do The New Zealand Herald, traduzida e adaptada pela equipe MilkPoint.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas