Portalacteo: Fonterra realiza recall de creme de #leite por contaminação com E. coli

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

A Fonterra anunciou o recall voluntário de alguns lotes de creme de leite fresco distribuídos em parte da Ilha Norte do país, devido à possível presença da bactéria E. coli.

 

«A Fonterra Brands NZ está conduzindo um recall voluntário de garrafas de 300 e 500 mililitros de creme de leite fresco das marcas Anchor e Pams, com data de validade de 21 de janeiro de 2014, distribuídos na Ilha Norte, de Northland a Turangi, incluindo Gisborne,» disse a Fonterra em comunicado.

 

Embora a maioria dos subtipos da bactéria seja inofensiva, alguns podem causar diarreia, infecção urinária e outras doenças. O recall envolve 8.700 garrafas de creme de leite fresco distribuídos a varejistas e empresas de serviços de alimentação.

 

No início de agosto, a Fonterra disse que três lotes de um de seus produtos lácteos, o concentrado de proteína de soro de leite, poderia conter bactérias nocivas. A notícia provocou recalls de produtos em países como China e Nova Zelândia, afetando companhias como a Danone. Testes subsequentes indicaram que o organismo não era de fato prejudicial.

 

Na semana passada, a Danone anunciou que não trabalhará mais com a Fonterra e que está tomando medidas legais depois de não chegar a um acordo de indenização com a produtora de lácteos neozelandesa.

 

Dow Jones Newswires/ Estadão Conteúdo.

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas