Novos tanques de resfriamento serão entregues em Quixeramobim

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza solenidade de entrega de dois tanques de resfriamento de leite para duas comunidades no município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza solenidade de entrega de dois tanques de resfriamento de leite para duas comunidades no município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. O evento será às 8h, desta quinta-feira (12), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quixeramobim.

Serão beneficiadas 40 famílias da Associação do Assentamento de Nova Ladeira e da Associação Comunitária de Tranqueira. O investimento é de R$ 36,34 mil, com recursos do Tesouro do Estado.

Segundo o coordenador das Cadeias Produtivas da Pecuária, Marcio Peixoto, os novos tanques beneficiarão duas comunidades, cada uma com 20 produtores. “Esses tanques vão garantir a qualidade do leite, captado e distribuído pelo Programa Leite Fome Zero através do laticínio Mariana Barros, na Região do Sertão Central, e posteriormente, vamos oferecer cursos de higienização de ordenha aos produtores beneficiados”. Ainda segundo Peixoto, os produtores beneficiados serão incentivados a produzir reserva alimentar para os animais, através da palma forrageira e sorgo.

Até 2014, a SDA distribuiu 207 tanques de leite bovino e 14 de leite caprino e cada tanque beneficia em média 20 famílias. “Cada um desses equipamentos garante a qualidade do leite coletado para as famílias beneficiadas pelo Programa Leite Fome Zero”, afirmou Márcio Peixoto.

O Programa Leite Fome Zero é uma parceria do Estado, através da SDA, com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Estado atende 56.277 famílias por dia. Em 04 anos entregamos 64,6 milhões de litros de leite a famílias carentes.

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, destacou que a assistência técnica oferecida pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) e os tanques de resfriamento de leite e outros equipamentos para a ordenha do rebanho permitiram que o Estado do Ceará conseguisse recorde na produção de leite, apesar dos seguidos anos de estiagem. «Vamos continuar com os incentivos aos pequenos produtores de leite, tanto com a assistência técnica como com a entrega de equipamentos para que eles possam contribuir com a geração de trabalho e renda, beneficiando as famílias que mais precisam», afirmou.

Logo após a solenidade, o secretário Dedé Teixeira destacou que vai acompanhar atividades promovidas pela Prefeitura Municipal de Quixeramobim para beneficiar agricultores familiares do município.

Serviço:

Dia 12/02, às 8h – Solenidade de entrega de tanques de resfriamento de leite

Local: Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixeramobim – Rua da Cruz 216 – Centro

Assessoria de Comunicação da SDA

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas