Novo gerente da unidade da BRF fala na Rural

Concordiense Rafael Menute afirma, em entrevista na Rural, que ampliações estão ocorrendo
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O concordiense Rafael Menute encara o desafio de voltar à terra natal para conduzir os destinos da unidade da Brasil Foods (BRF) em Concórdia. O novo gerente aposta no trabalho em equipe para dar sequencia às ações e incrementar projetos. Ouça a entrevista concedida à emissora logo abaixo.

A trajetória que começou nos programas de estágio da BRF agora ganha um novo impulso, com a responsabilidade extra de liderar. “Aos 20 anos, entrei na BRF. Comecei como estagiário em Concórdia e passei por várias unidades. Trabalhei nos recursos humanos, produção, conheci muito a área de logística, distribuição, tive uma passagem muito grande pela área de planejamento da companhia, onde consegui ter a visão global de toda a cadeia, áreas tributárias, fiscais, financeira e administrativa”, lembra. “Isso me propiciou ter uma visão boa da cadeia e tive a oportunidade de passar por todas as unidades do grupo. O que me ajuda para liderar a unidade, já que a visão ampla é necessária para otimização da cadeia produtiva”.

Ainda segundo Menute, a unidade de Concórdia é referencia em muitos processos de qualidade, produtividade e eficiência. Sucesso que é fruto das pessoas que já passaram pelas funções ou ainda as que continuam dedicando os dias à otimização dos processos. “É a primeira unidade do grupo e obviamente que sofre com isso, não tem layout mais adequado, área física que impede o crescimento. O grande desafio da unidade de Concórdia é manter uma produtividade boa para ter sucesso nos resultados”, comenta.

Tanto que, para alcançar os números desejados, as mudanças devem ir além de novos nomes nos cargos. “Estamos ampliando nossa linha de presunto e de abate de suínos para retomar capacidades que já tínhamos e que fomos perdendo ao longo tempo. A gente entende que há espaço para retomar alguns volumes”, comenta o novo gerente da BRF de Concórdia. “Nosso plano é aumentar o abate de suínos, manter um pouco acima o abate de frango e a linha de presuntos de Herval d’Oeste, que foi transferida para Concórdia, está demandando ampliações. Temos 150 vagas de emprego abertas, indo na contramão da crise”.

Entre os desafios principais, está a ampliação em alguns setores. “Temos o objetivo de abater 100 mil suínos por mês, o que há muito tempo não ocorre em Concórdia. Esse é um dos incrementos projetados e tem um cenário muito bom de crescimento. Atualmente, são abatidos cerca de 82 mil suínos por mês”, relata.

Muito além da função importante, o convite para voltar à terra natal também chegou recheado de satisfação. “Comecei como estagiário e voltar agora, 15 anos depois, como líder geral da unidade, traz uma responsabilidade muito grande. Me apoio muito nas pessoas que estão aqui e não tenho dúvidas de que a equipe é referência”.

Menute tem 40 anos e lembra que os pais eram funcionários da empresa. “Isso vem de berço. Sempre frequentei os clubes, as competições esportivas, em uma relação muito forte com a empresa”, conta.

http://www.radiorural.com.br/noticias/18210-novo-gerente-da-unidade-da-brf-de-concordia-diz-que-desafio-e-aumentar-volumes-de-producao-ouca

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas