Nota oficial da Aurora

A Cooperativa Central Aurora Alimentos, em cumprimento aos seus pressupostos de transparência e fidelidade aos fatos
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A Cooperativa Central Aurora Alimentos, em cumprimento aos seus pressupostos de transparência e fidelidade aos fatos, vem à público para esclarecer:

A Coopercentral Aurora, uma organização de natureza cooperativista com 46 anos de origem e atuação no Brasil, tornou-se um dos maiores grupos agroindustriais brasileiro, sustentando mais de 25.000 empregos diretos e tendo, em sua base associativa, 13 cooperativas de produção agropecuária que reúnem mais de 70.000 famílias rurais cooperadas.

A Aurora Alimentos condena e repudia energicamente, conforme reiteradas manifestações públicas, a adulteração de leite fornecido para processamento industrial ou diretamente para consumo humano, conforme constatado por investigação do Ministério Público e da Polícia no sul do País.

A Aurora Alimentos assegura aos seus clientes e consumidores que NÃO RECEBEU e NÃO INDUSTRIALIZOU leite adulterado da COOPASUL, de Campinas do Sul (RS), como equivocadamente foi informado hoje.

Além da presença permanente da inspeção federal em suas plantas industriais, a Aurora realiza testes laboratoriais de qualidade em toda matéria-prima láctea apresentadas pelos seus fornecedores, adotando um sistema de controle que acompanha todas as etapas da produção industrial. Foi a primeira empresa do mundo a adotar em 2010 um avançado sistema de rastreabilidade integral que inicia com a atividades de pecuária leiteira nas propriedades rurais e acompanha o produto, individualizado por unidade, até a mesa do consumidor, além de desenvolver o vasto Programa Aurora de Qualidade do Leite (PAQL) que capacita os produtores e assegura o emprego das melhores práticas de produção leiteira.

A Aurora permanece a disposição dos órgãos oficiais de fiscalização e controle para reafirmar seus compromissos com a sociedade brasileira de processar e industrializar a produção primária de leite e carnes, dando segurança empresarial e econômica ao cooperativismo e gerando mais de 850 produtos que formam um admirável e reconhecido mix de alimentos de alta qualidade que o País e o mundo consomem, apreciam e respeitam.

https://portogente.com.br/noticias-do-dia/nota-oficial-da-aurora-86086

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas