Nestlé terá que pagar indenização a casal que achou verme em leite condensado

Casal havia adquirido o produto para fazer brigadeiros para a festa de aniversário da filha
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Casal que encontrou corpo estranho em caixa de leite condensado da marca Moça, da Nestlé Brasil, irá receber indenização da empresa. A decisão de segundo grau foi da Justiça do Rio Grande do Sul e chegou a conhecimento público nesta segunda-feira (12).

De acordo com o Estadão, o casal havia adquirido o produto para fazer brigadeiros para a festa de aniversário da filha. Oito embalagens foram compradas e, ao serem despejadas em um recipiente de vidro, foi notado um objeto de cor diferente, que afirmaram se tratar de um verme verde, de cerca de um centímetro de comprimento, vivo e em movimento.

Apesar das alegações de inexistência de defeito no produto e sustentando a impossibilidade de contaminação, o pedido de perícia feito pela Nestlé Brasil foi negado. O juiz responsável declarou se tratar de produto perecível, além de mostrar fotos do verme e cupom fiscal da compra. A companhia terá que pagar R$ 3 mil a cada um dos autores da ação.

«Nosso processo produtivo utiliza exclusivamente matérias-primas de alta qualidade e de origem comprovada, uma vez que nossos fornecedores são criteriosamente selecionados. Além disso, nossos equipamentos são de alta tecnologia, desenvolvidos para impossibilitar qualquer risco de contaminação dos produtos, que passam por um severo controle de qualidade em todas as etapas do processo de fabricação», diz nota da Nestlé à imprensa, que ressaltou política de não comentar decisões judiciais.

http://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/nestle-tera-que-pagar-indenizacao-a-casal-que-achou-verme-em-leite-condensado/97034/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas