#Nestlé prevíª ano desafiador após fraco crescimento de vendas

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Empresa acredita que este ano será tão desafiador quanto foi 2012, quando teve crescimento de vendas mais fraco que o esperado na ísia e nas Américas

O maior grupo alimentí­cio do mundo viu as vendas orgí¢nicas subirem 5,9 por cento no ano passado, para 92,2 bilhões de francos suí­ços, em linha com a estimativa média de analistas, e marcando ligeira recuperação ante o terceiro trimestre, quando houve alta de cerca de 5 por cento.

Entretanto, as vendas nas Américas, que contribuem com perto de um terço do total, cresceram 5,2 por cento, enquanto ísia, Oceania e ífrica –equivalentes a cerca de 20 por cento das vendas– tiveram aumento de 8,4 por cento. Ambos desempenhos ficaram abaixo do previsto por analistas.

Como destaque positivo, analistas indicaram o crescimento de 6,4 por cento no segmento de águas engarrafadas, impulsionado por fortes vendas de marcas premium como San Pellegrino e Perrier, assim como da marca de baixo custo Pure Life.

«O ambiente (de negócios) parece ser tão desafiador em 2013 quanto foi em 2012», afirmou o presidente-executivo da Nestlé, Paul Bulcke. «Mas 2013 vai novamente oferecer oportunidades para aumentar nossas vantagens competitivas (e) entregar nossas oportunidades de crescimento.» A companhia reiterou a estimativa de crescimento orgí¢nico de vendas entre 5 e 6 por cento neste ano.
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/nestle-preve-ano-desafiador-apos-fraco-crescimento-de-vendas

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas