#Nestlé e Vigor lançam iogurtes gregos e acirram disputa

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Nestlé Grego Light tem 50% menos gorduras enquanto o Vigor Grego Zero chega ao mercado com zero gordura e açúcar. Consumo no paí­s tem grande potencial de crescimento

Apesar de estar presente em 92,7% dos lares, o consumo per capita de iogurtes no paí­s ainda é baixo
A Nestlé e a Vigor lançam novas versões dos seus iogurtes gregos no mercado brasileiro. Ambas as marcas enviaram comunicados í  imprensa hoje, dia 6, dizendo serem as primeiras a lançarem versões não tradicionais (light e zero) do produto.
companhia suí­ça anuncia o Nestlé Grego Light, versão com 50% menos gorduras que o original, em embalagens de 540g, e com tríªs opções de sabor em um único kit: o Tradicional adoçado, com 78kcal, Morango e Maracujá, com 73 kcal cada.

A Vigor, por sua vez, traz para as prateleiras o Vigor Grego Zero, com zero gordura e açúcar. O novo produto está disponí­vel nas versões Tradicional e Morango. O iogurte tem alta concentração de proteí­nas e cálcio e baixo teor de sódio.

O potencial de crescimento do setor é alto. Apesar de estar presente em 92,7% dos lares, o consumo per capita de iogurtes no paí­s ainda é baixo.

Pesquisa do Kantar WorldPanel mostra que o brasileiro consome em média 6,5kg ao ano. Na Argentina, esta média é de 9,2kg, enquanto França e Holanda tíªm consumo de 20,7kg e 41,9kg.
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/nestle-e-vigor-lancam-iogurtes-gregos-e-acirram-disputa

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas