#Nestlé continuará se desfazendo de negócios com fraco desempenho

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

A Nestlé continuará se desfazendo de negócios com fraco desempenho, como parte da reavaliação de produtos e marcas que a empresa vem conduzindo, disse o executivo-chefe, Paul Bulcke, durante assembleia anual de acionistas.

 

A companhia, que enfrenta seu crescimento mais lento em quatro anos, terá de ‘fazer mais com menos’ no futuro, disse Bulcke. Ele observou, no entanto, que a Nestlé vai acelerar investimentos em negócios que estão apresentando rápido crescimento, como as divisões Purina e Dolce Gusto. ‘Estamos olhando para nosso portfólio de produtos e marcas e fazendo uma análise mais rigorosa e minuciosa’, disse. ‘Estamos decidindo onde queremos investir, onde queremos melhorar e áreas que queremos vender.’

 

A Nestlé já diminuiu o ritmo de seus investimentos. Em 2013, a companhia gastou 4,9 bilhões de francos suíços (US$ 5,58 bilhões) em fábricas e instalações, uma queda de 9,3% em relação ao ano anterior. Assim como outras empresas de alimentos, a Nestlé vem enfrentando desaceleração em mercados emergentes e baixas taxas de crescimento em mercados desenvolvidos. No ano passado, a companhia não atingiu sua meta de aumento de vendas pela primeira vez desde 2009.

 

A companhia respondeu à desaceleração se desfazendo de algumas de suas divisões menores e de fraco desempenho, como o negócio de nutrição esportiva PowerBar e o de suplementos dietéticos Jenny Craig. A Nestlé se desfez ainda de sua participação de 10% na fabricante de aromas e fragrâncias Givaudan.

 

Fonte: Agência Estado

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas