Neste míªs, SENAR- SC oferece 46 cursos na área de pecuária

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR- SC), órgão vinculado í  Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc), oferece neste míªs de maio 46 cursos gratuitos de formação profissional rural, nas atividades ligadas í  produção pecuarista.

As capacitações envolverão aproximadamente 700 produtores rurais das diversas regiões do Estado. Os cursos abrangerão as seguintes atividades: inseminação artificial em bovinos, produção e manejo de pastagens, criação de bezerras e novilhas de raças leiteiras, controle da qualidade do leite, manejo da vaca leiteira, treinamento de transportadores de leite, casqueamento em bovinos e técnica de cortes de carne de ovinos.

O coordenador de Pecuária do SENAR-SC, Olices Osmar Santini, destaca que o treinamento em controle da qualidade do leite, tanto na área de produção quanto no transporte do produto, é realizado em parceria com a Coopercentral Aurora Alimentos e Laticí­nios Tirol Ltda ao longo do ano.

Os cursos de inseminação artificial em bovinos, um dos mais procurados, principalmente, pelos produtores de gado leiteiro, contam com a colaboração do Posto Agropecuário da Cidasc de Indaial. “Somente neste míªs aproximadamente 75 produtores serão treinados em inseminação de bovinos”, complementa Olices.

O treinamento em cortes especiais de carne ovina, realizado na cidade de Nova Veneza, no Sul do Estado, atenderá a demanda dos criadores de ovinos da região.

Os produtores interessados em participar dos treinamentos devem procurar o Sindicato Rural do seu municí­pio ou entrar em contato com o SENAR-SC, por meio do site www.senar.com.br ou pelo telefone (48) 3333 0322.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAESC / SENAR- SC

www.senar.com.br

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas