Na Festa do #Leite, parlamentares anunciam ações para Projeto CPLA-Camila

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Em visita à Brasília no último dia 04, o presidente da CPLA fez o convite aos parlamentares, que aceitaram de prontidão

 

A primeira edição da Festa do Leite da Agricultura Familiar, que acontece no Parque Mair Amaral, em Batalha, entre os dias 11 e 14 de dezembro, promete levar novidades para a Bacia Leiteira alagoana com seu torneio leiteiro, seminários e diversas atrações culturais. Além disso, serão anunciadas algumas ações para o projeto de retomada do antigo laticínio Camila, intermediadas pelo senador Renan Calheiros e pelos deputados federais Renan Filho e Chico Tenório.

 

De acordo com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, tais medidas se referem ao processo de estruturação do parque industrial – também em Batalha, desativado desde 2009 – e se une com o momento de confraternização que haverá na festa. “A Festa do Leite é uma forma da sociedade entender o quanto os investimentos com os pequenos produtores da Bacia Leiteira devem ser enxergados pelas políticas públicas. O anúncio para ações no projeto CPLA-Camila só vem a contribuir para o momento”, avalia Monteiro.

 

Em visita à Brasília no último dia 04, o presidente da CPLA fez o convite aos parlamentares, que aceitaram de prontidão e marcaram presença na Festa do Leite na manhã de sábado, dia 14, quando acontecem os resultados dos torneios leiteiros.

 

Adquirida pela CPLA em 2013, a estruturação do parque industrial da Camila pretende gerar mais 200 empregos diretos, além de manter na atividade do leite mais de três mil produtores.

 

Serviço

 

Evento: 1ª Festa do Leite da Agricultura Familiar

 

Dias: 11 e 14 de dezembro

 

Local: Parque Mair Amaral, Batalha, AL

 

Informações: 3336-9300

 

http://www.tribunahoje.com/noticia/86354/cooperativas/2013/12/05/na-festa-do-leite-parlamentares-anunciam-aces-para-projeto-cpla-camila.html

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas