#MS: Empresários visitam exposição de máquinas para indústria de laticí­nios

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A missão empresarial do Silems participa do 29º Congresso Nacional de Laticí­nios, que está sendo realizado em Juiz de Fora (MG).

O grupo de empresários do segmento da indústria de laticí­nios de Mato Grosso do Sul, que integra a missão do Silems (Sindicato das Indústrias de Laticí­nios do Estado) ao 29º Congresso Nacional de Laticí­nios, em Juiz de Fora (MG), visitou, na noite de ontem (17/07), a 40ª Expomaq (Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista) e a 39ª Expolac (Exposição de Produtos Lácteos). Durante as duas exposições, que são realizadas paralelamente ao Congresso Nacional de Laticí­nios, eles conheceram as últimas novidades para o segmento.

Para a presidente do Silems, Milene Nantes, a participação dos empresários está sendo de suma importí¢ncia, pois alguns conseguiram fazer negócios e todos obtiveram informações para melhoria da qualidade dos seus produtos e processos. “Tivemos aqui uma importante economia de tempo porque encontramos equipamentos, máquinas e produtos. Todos os principais fornecedores estão aqui, sem contar os cursos já realizados e as palestras que ainda vamos participar”, declarou.

O empresário José Oliveira, do Laticí­nio Yolac, de Campo Grande (MS), aproveitou a visita í  40ª Expomaq para adquirir uma seladora para contribuir com a sua produção diária de 300 peças, incluindo mussarela e ricota. “Com a aquisição da máquina, pretendemos ampliar em pelo menos 30% a nossa produção”, informou, completando que conseguiu adquirir a seladora com um valor 20% menor. “Valeu muito a pena ter vindo participar desse evento”, reforçou, explicando que o equipamento adquirido fecha as embalagens a vácuo e tem capacidade para fechar 160 pacotes por hora.

Já Djonni Gonçalves, do Laticí­nios Alvorada, de Nova Alvorada do Sul (MS), disse que levantou os preços de vários equipamentos, como o monobloco, embaladeira para mussarela, além de produtos e equipamentos para laboratório. “Nós produzimos diariamente 100 peças, incluindo mussarela e provolone e precisamos adquirir algumas máquinas. Os preços estão bem em conta, mas vamos analisar a viabilidade. Por enquanto estou aproveitando bem a viagem, que está valendo muito a pena por conta da atualização. í‰ importante estarmos atentos í s novidades do mercado”, pontuou.

Fonte: Pantanal News

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas