Mostra de #Queijo Artesanal da Megaleite terá palestras e degustação

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Uma das atrações da Megaleite 2014 será a 1ª Mostra Regional de Queijo Minas Artesanal de Araxá

Faltando apenas dois dias para o início da Megaleite 2014, animais inscritos para a principal feira da pecuária leiteira já começam a chegar ao Parque Fernando Costa, em Uberaba. A expectativa é de que mais de 1.200 bovinos das raças girolando, gir leiteiro, holandês, guzerá, sindi, indubrasil, além dos cruzamentos indolando, guzolando e guzerá/jersey, participem das competições da Megaleite, que acontecerá de 13 a 20 de julho.

Uma das atrações da Megaleite 2014 será a 1ª Mostra Regional de Queijo Minas Artesanal de Araxá. Os visitantes poderão degustar e adquirir queijos produzidos por produtores da microrregião Araxá (MG). Durante o evento também serão realizadas mini-palestras sobre o sistema de produção do queijo da região. Os palestrantes serão os médicos veterinários do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) Calimério Guimarães e Albany Arcega e os horários das palestras são 10h, 10h40, 11h10, 14h30, 15h e 16h.

A Mostra será nos dias 17 e 18 de julho, das 8h às 17h, no quiosque localizado em frente ao Salão Internacional da ABCZ, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Nos demais horários, haverá o Momento Informativo com apresentações visuais sobre o queijo Minas Artesanal Araxá, legislações pertinentes à produção, dentre outros assuntos. A Mostra é promovida pela Associação Regional dos Produtores de Queijo Minas Artesanal Araxá em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

A Megaleite 2014 será marcada pelas comemorações do Jubileu de Prata da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e da Exposição Nacional da Raça. A abertura oficial está agendada para o dia 15 de julho, a partir das 8h, com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, e de diversas outras autoridades.

Leilões

Negócios. Logo após a abertura oficial lideranças do setor e representantes do MDA e da Organização das Cooperativas do Brasil participarão do Fórum de Debates sobre o mercado do leite e as políticas para o setor. A programação conta ainda com leilões, competições de animais, feira de negócios, eventos culturais e lançamentos.

http://www.jornaldeuberaba.com.br/cadernos/geral/14516/mostra-de-queijo-artesanal-da-megaleite-tera-palestras-e-degustacao

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas