#Ministério da Economia relança a produção de leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Luanda – Um programa de dinamização do sector do leite em Angola denominado «Sector Bandeira do Leite» é lançado na sexta-feira, no municí­pio da Cela, comuna do Waku-Kungo, pelo Ministério da Economia .

O programa tem como objectivos fortalecer as micro, pequenas e médias empresas angolanas, a substituição das importações, diversificar a economia, combater a fome e a pobreza assim como formalizar as actividades económicas que actualmente são feitas de forma informal.

O assessor do ministro da Economia, Licí­nio Contreiras, informou hoje, em Luanda, em conferíªncia de imprensa, que o programa apresenta facilidades como o incentivo do consumo da produção nacional, o acesso ao financiamento de empresas micro, pequenas e médias, a desburocratização e os incentivos fiscais e financeiros, bem como a formação do empresário e da sua força de trabalho.

» Foi escolhido o sector do leite para de forma educativa apresentar aos empresários os efeitos que o mesmo pode ter» referiu.

Acrescentou que foi seleccionado ainda o sector do leite por tratar-se de uma área económica que apresenta um grande volume de importações.

» A produção nacional de leite só satisfaz 5 por cento do consumo do paí­s (é essencial a saúde) e envolve actividades económicas ligadas a agricultura, a indústria e os serviços como de veterinária «, asseverou.

Quanto a escolha da bacia leiteira da Cela, referiu que esta foi sempre o maior centro de produção de leite do paí­s e, neste momento, possui ainda algumas estruturas, como a aldeia nova, tem 150 produtores deste produto.

Participam na cerimónia de lançamento empresários nacionais, estrangeiros e académicos.

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/economia/2012/6/27/Ministerio-Economia-relanca-producao-leite,0ceb3744-cf34-45a2-8015-c51b6ff9c498.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas