#MG: Avaliações Genéticas da raça Gir podem ser consultadas pela internet

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O PMGZ Leite acaba de disponibilizar aos criadores participantes do Programa de Melhoramento Genético de Zebuí­nos as avaliações genéticas de seus animais. A consulta dos dados pode ser feita pela internet, através do site das Comunicações Eletrí´nicas (www.abcz.org.br). Além das informações dos animais integrantes do Sumário 2013, é possí­vel acessar as avaliações de matrizes e produtos jovens.

O lançamento das Avaliações Genéticas 2013 ocorreu durante o Fórum do Zebu Leiteiro, promovido na última quarta-feira (04) durante a Megaleite 2013, em Uberaba/MG. «Os dados que compõem as avaliações genéticas são resultado de um Controle Leiteiro fidedigno e consistente.

Daí­ a importí¢ncia de se incluir no Controle Leiteiro as matrizes de primeira cria que são primordiais para este processo. Hoje, o criador pode acessar estas avaliações com muita facilidade através das comunicações eletrí´nicas, ranquear os animais, tirar a ficha individual, encaminhar por e-mail, enfim ter todas as oportunidades de trabalhar com estes dados.

Em breve, estaremos disponibilizando o acasalamento genético e as tendíªncias de rebanho para a raça gir», ressalta a gerente do PMGZ Leite, Mariana Alencar.

Fonte: ABCZ

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas