MG: Alta lança catálogo de #leite importado 2014

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

A Alta – uma das maiores empresas de melhoramento genético bovino no mundo – apresenta ao mercado seu novo catálogo de leite importado que contempla as raças Holandês, Jersey e Pardo Suíço. Dentre os 53 novos touros, 44 são holandeses. «Essa raça é a maior produtora de leite do país e a inseminação é a melhor indicação para que esse rebanho seja livre de problemas na reprodução e na sanidade de úbere. Alguns touros merecem destaque como o 5G, Bookel, Elliot, Haley, Lautam, Mercury, Meteor, Privilege, Suplex, Zakary, Asher, Echelon, Shelby», afirma o gerente de Produto da Alta, Fábio Fogaça.

 

O grande desafio dos pecuaristas é ter um rebanho com alto desempenho. O bom criador é aquele que busca por métodos inovadores. Elias Adam, da Agropecuária Adam (Santa Rosa – RS), é um dos produtores que acredita em novas tecnologias e há dois anos adotou inseminação artificial em seu plantel com toda assistência da Alta. Com 40 hectares para acomodar suas 110 vacas, hoje colhe sucesso atingindo uma produção 3.500 kg/dia de leite. «Meu objetivo hoje é produzir cada vez mais, buscando vacas produtivas e saudáveis. Desde 2012, trabalho exclusivamente com a Alta, por ser uma Empresa realmente parceira, e não simplesmente vendedora. Além da melhoria genética, recebo toda assistência técnica e sempre obtenho informações novas sobre como melhorar e planejar melhor minha propriedade», afirma Elias.

 

A Alta busca disponibilizar o melhor da genética mundial aos clientes e parceiros do Brasil. O catálogo de leite importado pode ser encontrado na versão impressa e também será disponibilizado no site www.altagenetics.com.br.

 

Fonte: Alta Genetics

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas