#Mercado do leite: expectativa de queda no pagamento de janeiro

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O aumento da oferta de leite começa a ditar o mercado. A pressão de baixa é devida, principalmente, ao aumento da produção, associada a um perí­odo de demanda mais comedida em especial por leites fluidos e bebidas lácteas
O volume médio captado no Brasil aumentou 2,0% em novembro na comparação com outubro. Para o pagamento a ser realizado em meados de janeiro, 53,0% dos laticí­nios pesquisados acreditam em estabilidade dos preços aos produtores e 38,0% falam em queda. Os preços caí­ram no mercado spot em dezembro, confirmando a maior disponibilidade de matéria prima para a indústria.

No pagamento de dezembro, que remunera a produção de novembro, o preço médio do leite ao produtor subiu 1,0%. Segundo levantamento da Scot Consultoria, a média nacional ficou em R$ 0,826 por litro. Em São Paulo e Minas Gerais, no entanto, os reajustes não chegaram a 0,5% em relação ao pagamento anterior. Em Goiás os preços caí­ram no pagamento de dezembro.

Com relação aos custos de produção da pecuária leiteira, houve ligeira alta, de 0,3% em dezembro em relação a novembro. O aumento foi puxado pela valorização de alimentos concentrados energéticos e medicamentos veterinários.

Sí“ NOTíCIAS

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas