Mercado de laticínios global ainda não está estabilizado

De acordo com um holandês Rabobank financeira, de segunda publicado, apesar de os preços dos lácteos internacionais começaram a se recuperar, ainda não passou o perigo, relatou blasinayasociados.com.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

«Este aumento dos preços é difícil de justificar com base nas condições atuais do mercado «, explicou a empresa. «Nós já passamos o pior momento do mercado de lácteos, mas é provável que o ajuste é mantido até o meio do ano», segundo a analista do Rabobank, Tim Hunt.

Até meados de fevereiro os preços globais foram «sem vida». Nesse momento começou há vigorosas preços rebote meados de março de leite em pó integral foram 42% superiores aos níveis em meados de dezembro; manteiga e leite desnatado até 20% maior, enquanto o queijo permaneceu quase imóvel. O banco especialista em matérias-primas explicou em seu relatório que do lado da oferta, a Nova Zelândia passou por um período seco em fevereiro e março, enquanto margens e penalidades mais rigorosas para ultrapassagem das quotas terminou uma onda de crescimento da produção de leite na União Europeia. Em contraste com a maioria das regiões exportadoras do mundo, até janeiro de continuação do forte crescimento da produção de leite em os EUA.

«À medida que avançamos ainda mais em 2015, o crescimento da oferta vai desacelerar e preços baixos impulsionar o consumo . A demanda mais forte de outros mercados vai ajudar a compensar a fraqueza da China e da Rússia. Este aumentar gradualmente o mercado e gerar pressão sobre os preços, que tendem a aumentar no segundo semestre do ano. »

Fonte: Infocampo

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas