#Manteiga Aviação ganha cara nova

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Depois de quase nove décadas com a mesma embalagem, a Manteiga Aviação em lata evolui, mas sem abrir mão da tradição e da qualidade que a colocaram entre as marcas mais admiradas e importantes do mercado brasileiro. A nova embalagem da Manteiga Aviação nasce com atributos importantes: dispõe de sistema abre-fácil em alumí­nio que dispensa o abridor, vira uma manteigueira e, como sempre, não necessita de refrigeração.

Nos anos 20, quando a marca surgiu, as condições de transporte e armazenamento exigiam uma embalagem mais robusta e com alta capacidade de conservação, pois geladeira era artigo raro. Hoje, as exigíªncias são outras. O mercado procura produtos que ofereçam praticidade, qualidade e conforto.

Foram dois anos de estudos, pesquisas e um investimento inicial de R$ 500 mil para chegar ao formato da nova embalagem. “Outra mudança importante está no tamanho, que chega apenas na versão de 200 gramas. Isso porque, nos últimos anos, houve uma alteração no perfil das famí­lias brasileiras, que estão cada vez menores, e buscam produtos que se adequem a essa nova realidade”, explica Ana Luisa Resende Pimenta, diretora da empresa.

Os desafios da agíªncia

Os estudos para chegar í  embalagem atual da Manteiga Aviação envolveram toda a agíªncia Alta Comunicazione. “Nosso maior desafio foi dar continuidade na história de amor entre uma marca e seus consumidores”, explica Roberto Furlan, diretor de Planejamento.

O trabalho priorizou uma comunicação bem detalhada ao trade, explicando por que mudou, o que mudou e, principalmente, o que o consumidor ganha com as mudanças. Na sequíªncia, víªm as ações com materiais em PDV e o reforço do conceito “Nova Lata, Mesma Manteiga”, e alguns esforços em mí­dia que estão sendo planejados.

“Foi uma grande experiíªncia trabalhar em um projeto como esse. A Aviação tem uma relação quase centenária e muito especial com o consumidor. Agora a manteiga de sempre ganha mais praticidade, facilidade, sem deixar de manter a tradição”, explica Zeppa Tudisco, diretor de criação.

Sobre a Manteiga Aviação

A saga da mais tradicional e conhecida manteiga do Paí­s começa em 1920, em São Paulo, por obra de Antonio Gonçalves, Oscar Salles e seu pai Augusto Salles. Nascidos em Minas Gerais, os tríªs viviam na capital paulista, onde fundaram a Gonçalves Salles em 20 de setembro de 1920. Um ou dois anos após a fundação, o trio pioneiro adquiriu uma indústria de laticí­nios que estava desativada na cidade mineira de Passos, Hoje, encontra-se em São Sebastião do Paraí­so, onde construiu instalações e implantou equipamentos de tecnologia avançada.

O nome Aviação e o velho aeroplano estampado em seu rótulo foram adotados numa época em que a navegação aérea estava começando e ainda deslumbrava a humanidade. O logotipo da Aviação com a rebuscada letra “A” que até hoje estampa as embalagens de seus produtos, foi desenhado por um antigo colaborador.

A manteiga de cor amarelada, consistíªncia pastosa e sabor delicado foi uma das primeiras a ser elaboradas industrialmente no Brasil, sob rigoroso cuidado higiíªnico e controle de qualidade. Curiosamente, até o iní­cio do século 19, consumí­amos manteiga feita na Inglaterra, trazida pelos portugueses. Era vermelha, salgada e, frequentemente, rançosa. Em 1818, atravessando o Nordeste, o cronista Henry Koster, um portuguíªs filho de inglíªs, vindo até nós em busca de clima propí­cio í  cura da tuberculose, criticou o gosto da manteiga que lhe era oferecida na viagem. Enfim, parte do íªxito inicial da Aviação se deveu a um fato adicional. Ela surgiu antes da popularização da geladeira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas