#Maior bacia leiteira do Acre está em crise por falta de mercado

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Produtores de leite de Acrelí¢ndia estão vivendo perí­odo de crise. Cidade já chegou a produzir 24 mil litros por dia.

Produtores rurais ligados í  bacia leiteira de Acrelí¢ndia estão vivendo um perí­odo de crise. Considerada uma das mais fortes do estado, Acrelí¢ndia corre o risco de ter a produção de leite arruinada.
A cidade que chegou a produzir 24 mil litros por dia, hoje não chega a 10 mil. A crise está ligada a falta de mercado. Segundo os produtores, o laticí­nio que existe na cidade não compra toda produção. Sem opção, a maioria dos produtores fica sem vender o leite.
«Está em decadíªncia. As empresas que estão por aí­, estão fechando», diz Eracides Caetano, presidente da cooperativa de leite. Alguns produtores deixaram a cidade, outros investiram em novos negócios.

Em meio í  crise, os produtores rurais de Acrelí¢ndia se mobilizam para não deixar a produção da cidade acabar. Uma das alternativas apontadas pelos produtores rurais, é a revitalização do laticí­nio onde antes funcionava uma cooperativa local.
Segundo o presidente da cooperativa, a exigíªncia do empresário para a vinda da indústria para Acrelí¢ndia é a liberação do sistema de informação fiscal, o selo permitirá a comercialização do leite e derivados para outros estados.
Colaborou Luí­zio Oliveira, da Tv Acre.
http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/04/maior-bacia-leiteira-do-acre-esta-em-crise-por-falta-de-mercado.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas