#Leite:Vitrine de Touros da CRI Genética acontece na Fazenda Buriti II

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
1ª Vitrine de Touros da CRI Genética acontece durante a ExpoZebu, na Fazenda Buriti II, em Uberaba

Durante todos os dias da ExpoZebu, pecuaristas e interessados em genética bovina poderão conhecer pessoalmente uma seleção de 10 touros da raça nelore que integram a bateria da CRI Genética, central de inseminação artificial que tem escritório em São Carlos (SP). A vitrine acontece em Uberaba, na Fazenda Buriti II – Agropecuária Diamantino – na BR-050, KM 158, sentido Uberlândia.
De acordo com Daniel Carvalho, gerente de produto corte da empresa, organizar um espaço de exposição de animais é uma oportunidade de a equipe estar junto aos criadores comentando, in loco e em tempo real, as características dos touros. É também um momento para se discutir sobre genética e possibilidades de acasalamentos e tirar dúvidas diretamente com os técnicos da empresa.
Os touros da CRI provêm de criatórios preocupados em selecionar animais funcionais, eficientes na produção a pasto, seguindo sempre a premissa do melhoramento genético: obter filhos que sejam melhores que seus pais.
Dos reprodutores que estarão presentes na vitrine, muitos são touros jovens. Segundo Daniel, para selecionar um touro para a bateria que ainda não tem sua produção provada, os pré-requisitos são a avaliação individual, baseada no fenótipo do animal, e de pedigree, além de, obrigatoriamente, estarem inscritos em algum programa de melhoramento genético. “Nossos critérios são determinados para minimizar a margem de erros possíveis no teste de progênie. Para isso, selecionamos os exemplares melhor avaliados quanto à genealogia e características morfológicas em uma safra de machos”. A vitrine também conta com touros provados.
No dia 07, também acontece o treinamento com representantes comerciais, onde William Koury, da BrazilcomZ, auxilia na demonstração prática das informações técnicas para vendas.

CRI Genética
Atuação. A CRI Genética Brasil é uma central de genética bovina, atuante na venda de sêmen de raças taurinas e zebuínas, materiais, programas e serviços voltados para reprodução animal e melhoramento genético de rebanhos de leite e corte. O objetivo da CRI é promover maior produtividade nos rebanhos e lucratividade aos pecuaristas.

http://www.jornaldeuberaba.com.br/cadernos/geral/12324/vitrine-de-touros-da-cri-genetica-acontece-na-fazenda-buriti-ii

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas