#Leite:Embrapa realiza seminário sobre Integração Lavoura-Pecuária

Objetivo é discutir e nivelar conhecimentos no tocante à recuperação de pastagens degradadas, em Sete Lagoas (MG) Palestras sobre produção de leite, fertilidade e correção do solo e adubação orgânica integram a programação
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Objetivo é discutir e nivelar conhecimentos no tocante à recuperação de pastagens degradadas, em Sete Lagoas (MG) Palestras sobre produção de leite, fertilidade e correção do solo e adubação orgânica integram a programação

 

Dando continuidade aos eventos sobre iLP (Integração Lavoura-Pecuária), a Embrapa Milho e Sorgo realizará nesta quarta-feira (19) o seminário técnico e dia de campo na Estação Experimental da Empresa, em Sete Lagoas (MG).

Segundo o pesquisador Ramon Costa Alvarenga, o objetivo é discutir e nivelar conhecimentos e oportunidades sobre as potencialidades de sistemas integrados de produção lavoura-pecuária (iLP) para a região de Sete Lagoas no tocante à recuperação de pastagens degradadas e à manutenção das pastagens recuperadas, produção estratégicas de forragens, de leite e de carne.

Dessa forma, palestras sobre produção de leite e carne a pasto, fertilidade e correção do solo e adubação orgânica integram a programação do seminário no período da manhã, que será direcionado a técnicos da assistência pública e privada.

Já na parte da tarde, um dia de campo voltado para técnicos e produtores, apresentará estações onde a efetividade das tecnologias poderá ser comprovada, a exemplo do milho consorciado com capim braquiária; a soja no sistema iLP; o sorgo com capim Tanzânia; o manejo rotacionado e técnicas de adubação de pastagem e a recria de bovinos de corte a pasto.

O evento finaliza a programação de seminários técnicos e dias de campo realizados pela Embrapa em 2014.

Confira a programação completa no site da Embrapa

Fonte:
Embrapa

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas