#Leite vencido em Teutônia já havia sido apreendido pela polícia em 2013

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Produtos das marcas Latvida e Hollmann estão estocados esperando Justiça determinar destino

 

As mais de 160 mil caixas de leite UHT com data de validade vencida das marcas Latvida e Hollmann encontradas nesta quarta-feira em Teutônia são as mesmas que resultaram em inquérito da Delegacia do Consumidor (Decon) da Polícia Civil, ainda em agosto do ano passado. Na época, a Hollmann foi nomeada como depositária pela polícia, até que a Justiça determine uma destinação aos produtos.

Conforme o delegado Humberto Roehrig, titular da Delegacia de Teutônia, a ocorrência partiu de uma denúncia anônima. Ao saber da apreensão, as indústrias informaram que o armazenamento dos produtos no ginásio não era desconhecido das autoridades:

_ Inclusive, a Hollmann encaminhou dois requerimentos em agosto do ano passado aos órgãos competentes solicitando orientação sobre a forma de descarte daquele leite _ esclarece Nicola Streliaev Centeno, advogado empresarial da Hollmann.

Da mesma forma, a VRS, que processava o leite com a marca Latvida, informou que o local já era de conhecimento das autoridades e que a empresa também comunicou a Secretaria Estadual da Agricultura sobre a existência do leite vencido, além de pedir orientação de como descartá-lo corretamente.

Responsável pela investigação no Decon, que resultou no indiciamento dos sócios da Latvida e da Hollmann em maio deste ano, o delegado Fernando Soares confirmou que a Hollmann foi nomeada fiel depositária do leite até que a Justiça determine o destino.

_ A apreensão de hoje deve ter sido feita por precaução, pois se tratava de denúncia _ esclarece Fernando Soares.

A Hollmann, com sede em Imigrante, passou a processar leite UHT em dezembro do ano passado e é uma das indústrias investigadas na última operação da Leite Compen$ado, ocorrida em maio deste ano.

A VRS Indústria de Laticínios, que processava a marca Latvida, foi interditada em agosto do ano passado pela Secretaria Estadual da Agricultura por irregularidades como reaproveitamento de leite com prazo de validade vencido. Com sede em Estrela, a indústria fechou e após foi arrendada por um grupo de empresários, que eliminou a marca do mercado.

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/noticia/2014/06/leite-vencido-em-teutonia-ja-havia-sido-apreendido-pela-policia-em-2013-4518029.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas