#Leite: Readequação do acúmulo de PIS e Cofins será discutida nesta quarta-feira

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

A subcomissão permanente da Câmara dos Deputados que estuda a produção do leite no País se reúne na quarta-feira (20) para discutir a readequação do sistema de acúmulo de PIS/Pasep e Cofins da cadeia produtiva do setor. Desde 2004, leite e queijos estão isentos desses tributos (Lei 10.925/04).

 

Em abril deste ano, a subcomissão aprovou o relatório final que sugeria a utilização dos créditos do PIS/Cofins para custeio e investimento em programas de capacitação de produtores e modernização do parque industrial.

 

Reunião na Fazenda

 

A subcomissão, que integra a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, se reunirá na sala da presidência do colegiado, a partir das 9 horas.

 

A reunião também tem como objetivo atualizar informações para os deputados que compõem o colegiado, após reuniões com o Ministério da Fazenda, e debater com o grupo de trabalho de representantes do setor leiteiro a posição da subcomissão para a próxima reunião no mesmo ministério, marcada para as 14 horas desta quarta.

 

Fonte: Agência Câmara Notícias.

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas