Leite: produto fica mais caro e falta no mercado

Mesmo com o fim dos bloqueios nas rodovias de Santa Catarina, os reflexos sentidos pelo setor de leite no estado deverão demorar a passar.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O produto já falta em vários mercados e o preço dele está começando a aumentar. Muitos produtores tiveram que descartar leite pois não foi possível fazer a coleta dele.
O gerente de fomento de leite da Copérdia, Flavio Durante, ressalta que toda a cadeia leiteira de Santa Catarina foi afetada pela paralisação e os prejuízos devem ser gigantes. No entanto, ele destaca que a região de Concórdia não teve tanto leite descartado por um esforço da Copérdia.
Durante lembra que o consumidor deve passar a sentir a partir no bolso as perdas sofridas no setor. Os preços já estão aumentando em várias regiões e as prateleiras de mercados estão em falta com o produto.
Levantamento de valores em prejuízos devem ser feitos nos próximos dias, finaliza o gerente.

http://www.radiorural.com.br/noticias/15486-leite-produto-fica-mais-caro-e-falta-no-mercado/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas