LEITE NA ESCOLA

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Prefeitura de São Luí­s, por meio das secretarias municipais de Segurança Alimentar (Semsa) e de Educação (Semed), já distribuiu, dentro do Programa Leite na Escola, cerca de 900.000 quilos de leite em pó integral nas Unidades de Ensino Básico (UEBs) da rede municipal de São Luí­s e nas escolas comunitárias conveniadas ao Municí­pio.

Desde o iní­cio do Programa, lançado no dia 15 de junho de 2011, foram distribuí­das cerca de 900 toneladas de leite, alcançando 355 escolas – 255 da rede municipal e 100 escolas comunitárias.

O Programa Leite na Escola distribui o produto aos pais de estudantes do ensino fundamental e educação infantil e de alunos das creches. A 10ª etapa do programa aconteceu no perí­odo de 4 a 22 de junho.

Segundo o titular da Semsa, Frank Matos, por determinação do prefeito João Castelo, a Prefeitura está cumprindo rigorosamente o cronograma do prazo de entrega do leite, garantindo que todos os alunos, devidamente matriculados e assí­duos em sala de aula, recebam o produto.

O leite, composto de 13 vitaminas, contém ferro, cobre, iodo, zinco, magnésio, flúor, selíªnio, fósforo e lecitina de soja. Cada estudante tem direito a receber um quilo de leite em pó integral instantí¢neo em dois pacotes de 500g.

A principal meta do Programa é reduzir a evasão escolar e proporcionar aos alunos das escolas municipais uma alimentação nutritiva e saudável. O estudante que tiver tríªs faltas durante o míªs fica impossibilitado de receber o complemento alimentar, caso não justifique a ausíªncia. A medida visa incentivá-lo a não perder aulas.

A Semsa também disponibiliza nutricionistas que vão í s escolas para orientar os pais sobre a utilização correta do leite entre os alunos.

Distribuição do Leite – A Semsa mantém uma equipe para realizar a distribuição nas escolas municipais. Dois caminhões levam, em média, oito toneladas do produto. De acordo com Frank Matos, a entrega do leite atende toda uma logí­stica. Dividida em sete núcleos (Cidade Operária/Cidade Olí­mpica, Itaqui-Bacanga, Centro, Coroadinho, Anil, Turu/Bequimão e Zona Rural), segue um roteiro durante todo o míªs, conforme a localização da escola no polo, de acordo com a ordem citada.

“Dois ou tríªs dias depois de chegar í  escola, o leite já começa a ser entregue aos pais ou responsáveis dos alunos”, ressaltou Frank Matos. Por míªs, são distribuí­das 110 toneladas de leite, equivalente a 110 mil alunos que integram a rede municipal de ensino.

O secretário frisou que o Programa Leite na Escola é custeado inteiramente com recursos da Prefeitura de São Luí­s. “Talvez seja a única prefeitura do paí­s que mantém um programa dessa natureza com recursos municipais”, observou Frank Matos.

“Este trabalho é feito com muita transparíªncia e seriedade. Indiscutivelmente, o Programa Leite na Escola, uma das maiores realizações administrativas do prefeito João Castelo, propicia grande alcançe social e beneficia milhares de famí­lias carentes, trazendo a elas, de modo geral, melhores condições de vida”, acrescentou Frank Matos.

http://www.jornalpequeno.com.br/2012/6/24/programa-ja-distribuiu-cerca-de-900-toneladas-do-produto-na-rede-municipal-201642.htm

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas