#Leite longa vida puxa alta da inflação semanal em Porto Alegre

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

IPC-S registrou variação de 0,16% na primeira semana de agosto

Mesmo com a baixa na alimentação, o leite longa vida foi a principal influíªncia da inflação, com alta de 9,47% Foto: stock.xchng / Divulgação

O índice de Preços ao Consumidor Semanal da cidade de Porto Alegre (IPC-S) registrou variação de 0,16%, na apuração realizada na primeira semana de agosto de 2013. O resultado foi 0,17 ponto percentual (p.p.) superior ao divulgado na quarta semana de julho, que foi de -0,01%. A média nacional do IPC-S, divulgada na quinta-feira, mostrou que deflação caiu de 0,11% na última semana de julho para 0,02% em agosto.

Nesta edição, quatro das oito classes de despesa componentes do í­ndice apresentaram aceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos educação, leitura e recreação e alimentação, cujas taxas passaram de -0,08% para 0,87%, e de -0,27% para 0,20%, respectivamente.

Mesmo com a baixa na alimentação, o leite longa vida foi a principal influíªncia da inflação, com alta de 9,47%. O preço do tomate segue caindo e fechou a semana com queda de 39,13%.

As pressões acima ou igual í  da variação média foram exercidas pelos grupos habitação (0,49%), e despesas diversas (0,16%). Se situaram em ní­vel abaixo da variação média os grupos saúde e cuidados pessoais (0%), transportes (-0,12%), comunicação (-0,16%) e Vestuário (-1,09%).
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2013/08/leite-longa-vida-puxa-alta-da-inflacao-semanal-em-porto-alegre-4228722.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas