#Leite: Governo quer fábrica em 2015

A primeira fábrica de leite em pó será instalada no Ceará em 2015, de acordo com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A primeira fábrica de leite em pó será instalada no Ceará em 2015, de acordo com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). A fábrica será construída em um dos municípios de maior produção leiteira do estado (Iguatu, Morada Nova ou Quixeramobim) e deverá produzir até 400 mil litros de leite em pó por dia.

“A decisão foi tomada na reunião da Câmara Setorial do Leite. A motivação é fazer com que os preços do leite se mantenham em situações de alta ou baixa”, afirma o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Roberto Smith.

“Por exemplo, quando a produção aumenta, o preço cai. Com a possibilidade de transformar o leite líquido em pó, ele pode ser estocado e o produtor tem como aguardar as melhores condições para negociação”, disse. Da mesma forma, completou, se houver necessidade, pode acontecer o processo inverso (trnar o pó em líquido novamente.

“Há grandes empresas interessadas em vir ao Ceará. Nossa pecuária é voltada para a produção de leite – não é à toa que temos empresas cearenses entre os dez maiores produtores nacionais”, observou.

Reivindicações
De acordo com os integrantes do Comitê Gestor da Câmara Setorial do Leite, o setor apresentou aumento de 35% na produção, mesmo com o período de estiagem.

Dentre as medidas que foram apresentadas ao Governo do Estado estão a implantação de novas indústrias de laticínios para a produção de queijos e reativação e modernização do parque industrial, entre outros pontos.
http://www.opovo.com.br/app/opovo/radar/2014/11/21/noticiasjornalradar,3351154/governo-quer-fabrica-em-2015.shtml

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas