#Leite de cabra: menos alergênico e gorduroso

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Considerada mais vantajosa do que o leite de vaca, a bebida é usada pela Embrapa na elaboração de diversos produtos.

Sabe aquelas pessoas alérgicas ao leite de vaca? Pois é bem possível que elas não padeçam com as mesmas reações desconfortáveis ao optar pelo leite de cabra. «Isso porque esse líquido não apresenta, ou só tem em pequenas quantidades, a caseína alfa-s1. E é principalmente por causa dela que as crises são desencadeadas», esclarece Karina dos Santos, engenheira de alimentos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Outro ganho: apesar de a dose de gordura variar entre as amostras, o leite caprino tende a ser mais magro do que o de vaca. «O importante mesmo é que ele concentra teores mais elevados de ácidos graxos insaturados, melhores para a saúde», observa. De olho nessas qualidades, a Embrapa Caprinos e Ovinos vem criando tecnologias para a fabricação de iogurtes, bebidas e sorvetes à base de leite de cabra. «Todos foram muito bem avaliados em testes sensoriais», comemora Karina.
Gostinho de fruta

Os iogurtes de leite caprino da Embrapa foram feitos com graviola, maracujá e goiaba. Já os sorvetes, com melão e cajá. «Além de agregar sabor, as frutas oferecem vitaminas e outros compostos bioativos», justifica Karina. Agora é torcer para que logo, logo sejam comercializados.

http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/alimenta-saude/leite-cabra-menos-alergenico-gorduroso-791488.shtml

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas