#Leite: Cooperativa e Codevasf assinam termo para construção de barragens

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Produtores participantes do Programa do Leite do semiárido alagoano serão beneficiados com a construção de 50 barragens

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) participa nesta terça-feira, 22, a partir 15h, de uma reunião na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaiba (Codevasf), em Penedo, para assinatura do termo de doação das barragens que serão construídas para os produtores de leite do Estado.

O encontro terá a presença de representantes de associações de produtores e do superintendente da Codevasf, Ivan Craveiro. Com a assinatura do documento, produtores participantes do Programa do Leite do semiárido alagoano serão beneficiados com a construção de 50 barragens em comunidades onde a produção de leite faz parte da agricultura familiar.

Com a construção das barragens, o abastecimento de água em diversas comunidades localizadas no semiárido será melhorado. Dessa forma, não só os produtores, mas toda a comunidade próxima será beneficiada.

Aldemar Monteiro, presidente da CPLA, afirma que a construção das barragens irá melhorar a produção leiteira no Estado e trará benefícios para os pequenos produtores. “O armazenamento de água no semiárido é muito importante, como consequência, a agricultura familiar será fortalecida”, finalizou.

http://www.tribunahoje.com/noticia/111119/cooperativas/2014/07/21/cooperativa-e-codevasf-assinam-termo-para-construco-de-barragens.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas