#Leite ao produtor: mercado sinaliza manutenção dos preços em curto prazo

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O aumento reflete a maior concorríªncia entre os laticí­nios, visto que a captação caiu até meados de outubro nas principais bacias.

Considerando a média nacional o produtor recebeu R$0,818 por litro, alta de 1,7% em relação ao pagamento anterior. O preço atual está 0,5% menor que o vigente no mesmo perí­odo de 2011, em valores nominais.

Para o próximo pagamento, a ser realizado em meados de dezembro, o mercado sinaliza para estabilidade, com possibilidade de queda nos valores pagos aos produtores.

A pressão de baixa é maior no Sudeste e no Centro-Oeste, onde o incremento na produção deve ser mais significativo em curto prazo.

Na segunda quinzena de novembro, os preços dos lácteos no atacado ficaram praticamente estáveis, considerando a média de todos os produtos pesquisados.

No varejo houve valorização de 0,6% nas cotações dos produtos, na comparação com a primeira quinzena de novembro.

A expectativa é de mercado frouxo em curto prazo. Além do aumento da oferta de matéria prima daqui em diante, a demanda por lácteos é menor nos próximos meses.

Fonte: Portal do Agronegócio

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas