#Laticí­nios parceiros da CPLA recebem licenças ambientais

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

16 laticí­nios tíªm apoio da cooperativa para ficarem de acordo com as normas estabelecidas pelo IMA

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) vem dando o devido apoio para que seus 16 laticí­nios parceiros estejam de acordo com as normas estabelecidas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e recebam suas licenças ambientais. Junto í  CPLA, o projeto possui parceira também com o Sebrae/AL.

A primeira fábrica a receber a licença ambiental do IMA, válida por dois anos, foi o laticí­nio Renascer, em Capela, que comemora a entrega do certificado após sua trajetória em adequar a empresa, agregando sustentabilidade em seus serviços.

“Foi realizado o projeto de tratamento, em que a CPLA e o Sebrae estiveram conosco em todos os processos. Hoje a empresa está atenta í  poluição que possa produzir e preocupados para não despejar detritos nos afluentes próximos ao laticí­nio”, declara Wilson Amaral, proprietário do Renascer. Para receber a licença, houve modificações nas dependíªncias do parque industrial, como reforma na estação de tratamento de esgoto e liberação de alvará pelo Corpo de Bombeiros.

Sobre a implantação do projeto, a cooperativa considera uma etapa significativa na condução de seu trabalho enquanto entidade atuante no desenvolvimento da cultura do leite no estado. “Há dois anos não havia nenhum projeto que tratasse de gestão ambiental dentro dos laticí­nios. Agora pouco a pouco estamos executando as boas práticas de sustentabilidade, e não apenas focando na questão econí´mica do setor”, avalia o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

Além do Renascer, outros laticí­nios parceiros da cooperativa como o Pajuçara, de Pilar, e Degust, de Quebrangulo, estão aguardando os trí¢mites para receber os certificados provisórios, que valem por 90 dias até que, finalizadas as certificações e inspeções, o IMA fornece a devida licença.
http://www.tribunahoje.com/noticia/70967/cooperativas/2013/07/30/laticinios-parceiros-da-cpla-recebem-licencas-ambientais.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas