# Laticí­nios Lindóia esclarece suspensão de atividades

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A empresa Laticí­nios Lindóia de Lindóia do Sul enviou uma nota í  imprensa na tarde desta quinta-feira
A empresa Laticí­nios Lindóia de Lindóia do Sul enviou uma nota í  imprensa na tarde desta quinta-feira, dia 28.06, esclarecendo sobre a suspensão das atividades, após uma fiscalização realizada pelo Ministério da Agricultura.

Os fiscais estão analisando eventuais irregularidades nos produtos. Diante disso, a empresa decidiu posicionar-se sobre o assunto. Confira a nota na í­ntegra:

A) A empresa Laticí­nios Lindóia recebe diariamente mais de 100.000 litros de leite, os quais são processados com a produção de diversos produtos destinados para todo o mercado nacional.

B) Para tanto a empresa possui mais de 1.200 produtores integrados em todo o Alto Uruguai Catarinense.

C) Assim como as demais empresas do ramo alimentí­cio, a empresa Laticí­nios Lindóia recebe frequentemente fiscalização do Ministério da Agricultura, representada pelo SIF local.

D) A empresa também recebe auditoria anual do Ministério da Agricultura a qual conceitua as empresas auditadas, e nas últimas obteve conceito “A” pelo órgão fiscalizador. (Que é a nota máxima)

E) Nesta segunda-feira, dia 25.06.2012, foi iniciado um novo processo de fiscalização na empresa o qual ainda não foi finalizado. Nesse processo, os fiscais da UTRA/SIF local requisitaram que a empresa destinasse o recebimento de leite para outro Laticí­nio, enquanto são analisados os silos e produtos em estoque.

F) Empresa comunica também que todo o procedimento de coleta de leite no campo continua normal, e desta forma tranquiliza clientes e fornecedores.

A direção da empresa se coloca í  disposição a todos os interessados para quaisquer esclarecimentos.

Lindóia do Sul-SC ,28 de junho de 2012.
Att, Dilce Zatta Gasparotto-Gerente Administrativa

Fonte: Rad

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas