#Laticínios Guaxupé promove saborosas combinações de queijos e doces mineiros

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

O sabor de minas, quem nunca comeu ao menos uma iguaria de Minas Gerais, não conhece o melhor que uma culinária tradicional pode proporcionar ao paladar. Com esta tradição, que passa entre as gerações, e ao mesmo tempo, transmite o requinte artesanal mineiro, o Laticínios Guaxupé, em São Caetano, oferece um leque de produtos vindos do estado vizinho.

O proprietário Silas Bastos destaca o grande leque de doces que o Laticínios Guaxupé possui, muitos deles de origem mineira, como as geleias de morango, jabuticaba, ameixa e as tradicionais uva e goiaba, que Silas ressalta, acompanham perfeitamente o queijo mineiro Meia Cura, produzido artesanalmente na Serra da Canastra, difícil de ser encontrado na região.

“Um acompanha o outro, oferece um contraste entre o doce e o salgado, eles se completam. É o sabor da tradição”, exalta Silas. Muito popular, a culinária mineira ganha força devido a tradição que mantém, segundo o empresário, “…os doces são produzidos com o mesmo cuidado, desde os tempos da vovó”.

Além das combinações doces-queijos que podem ser trabalhadas e descobertas no Laticínios Guaxupé, o local ainda oferece doces de banana, de figo, doce de leite, nata suíça, cocada cremosa, goiabada, rapadura e outros.

 

SERVIÇO

O Laticínios Guaxupé está localizado na rua Bom Pastor, 836, em São Caetano. Informações no telefone: 3565-7050.

 

http://www.jornalabcreporter.com.br/noticia_completa.asp?destaque=31958

 

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas