Laticínio em Itaipulândia: mais um ‘não’ para a Diplomata

Em decisão publicada ontem (15), a vara da Fazenda Pública de São Miguel do Iguaçu manteve a reintegração de posse da estrutura em Itaipulândia onde funcionava um dos laticínios da Diplomata.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Em decisão publicada ontem (15), a vara da Fazenda Pública de São Miguel do Iguaçu manteve a reintegração de posse da estrutura em Itaipulândia onde funcionava um dos laticínios da Diplomata. O local construído pela prefeitura de Itaipulância estava concedido à Diplomata desde 2006. Segundo o município, no entanto, a empresa não estava cumprindo com os requisitos da concessão, especialmente com relação à geração de empregos. A reintegração foi cumprida em março deste ano. No recurso a Diplomata argumentou que o processo deveria tramitar em Cascavel, juntamente com o processo da falência, decretada em dezembro de 2014. A assessoria do deputado federal Alfredo Kaefer, proprietário do grupo, entende que a administradora judicial está negligenciando o patrimônio da empresa. Eles negam que tenham descumprido as regras da concessão. Espaço A área tem 63 mil metros quadrados e vários barracões já edificados. Segundo a assessoria de Itaipulândia, como contrapartida ao uso do barracão a empresa deveria gerar pelo menos 115 empregos. Em 2012, no entanto, o número seria de apenas 11 funcionários. Com a reintegração, várias empresas já teriam demonstrado interesse em fazer uso da área e o município pretende abrir uma licitação para definir quem voltará a fazer uso do espaço. Gestão Desde que a falência foi decretada, foram nomeados administradores e gestores judiciais, que mantêm algumas das atividades da Diplomata em funcionamento. O gestor judicial, César Scherer, afirma que existe um diálogo para tentar reativar o laticínio. «Já estivemos conversando com o prefeito e com o juiz. Nossa proposta é retomar o funcionamento arrendando o espaço para uma empresa. O próximo passo é que esta empresa conheça o espaço», afirma. A prefeitura não confirmou a intenção de reativar o laticínio nestes termos. Fonte: CGN / Assessoria Prefeitura Itaipulândia

www.guiamedianeira.com.br

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas