Lançamentos no setor de carne e #leite são esperados na MercoAgro 2014

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Evento começa nesta terça em Chapecó e segue até 12 de setembro. Cerca de 650 marcas devem apresentar lançamentos durante a feira.

 

Chapecó, no Oeste Catarinense, recebe a MercoAgro Carne & Leite 2014, considerada a exposição mais importante do setor de processamento da proteína animal na América Latina. A 10ª edição da feira começa nesta terça-feira (9) e vai até 12 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves (Efapi).

Cerca de 650 marcas devem apresentar lançamentos voltados para o setor da carne e do leite durante o evento. A programação da feira traz ainda workshops, palestras, feiras e seminários. Entre os dias 10 e 12 serão realizadas Rodadas e Sessões de Negócios, no estande do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Neste ano, um dos destaques do evento será a apresentação do 1º Workshop do Leite, que busca disseminar o conhecimento técnico e científico da área. O evento ocorre na quinta (11) no auditório do Pavilhão Vermelho, nas dependências do parque, e é destinado a profissionais ligados à indústria de processamento do laticínio.
Feira MercoAbre (Foto: Reprodução/ RBS TV)Novas tecnologias são apresentadas durante os
dias de evento (Foto: Reprodução/ RBS TV)

As alternativas tecnológicas para redução do teor de sódio em produtos lácteos será tema da primeira palestra da feira. Em seguida, ocorrem palestras sobre o tratamento de efluentes em agroindústrias, e tendências e inovações em lácteos.

O 10º Seminário Internacional de Industrialização da Carne também está programado para ocorrer durante a exposição, no Hotel Lang Palace. O evento contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais. O tema central do seminário será ‘Inovação, Tecnologia e Competitividade na Indústria de Carnes’.

A feira vai ter ainda uma parceria inédita com a Unochapecó, com o projeto Inova MercoAgro, no qual os profissionais presentes terão acessos aos projetos acadêmicos desenvolvidos pelos alunos da universidade. O credenciamento para a feira é gratuito deve ser feito pelo site oficial do evento. A programação completa também pode ser conferida no portal.

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/09/lancamentos-no-setor-de-carne-e-leite-sao-esperados-na-mercoagro-2014.html

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas