# Lançado site do Congresso Internacional do Leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A comissão cientí­fica informa que os temas precisam estar relacionados com a pecuária de leite, seja de bovinos, bubalinos, ovinos ou caprinos.

Submissão de trabalhos cientí­ficos deve ser realizada até dia 15 de setembro

Está disponí­vel no endereço eletrí´nico http://www.cnpgl.embrapa.br/congresso2013/ o site do 12º Congresso Internacional do Leite, que será realizado no perí­odo de 5 a 8 de novembro, na Ulbra, em Porto Velho. Nele podem ser encontradas todas as informações sobre o evento como local, programação, palestrantes, além de um ví­deo sobre o estado de Rondí´nia.

Os interessados em publicar trabalhos no Congresso devem submetíª-los até o dia 15 de setembro. A comissão cientí­fica informa que os temas precisam estar relacionados com a pecuária de leite, seja de bovinos, bubalinos, ovinos ou caprinos. As áreas compreendem: Sistemas de Produção de Leite (Nutrição, Reprodução, Melhoramento Animal e Vegetal, Pastagens, Saúde Animal, Gestão Agropecuária, etc); Qualidade e Processamento Industrial do Leite; Mercado e Polí­ticas Públicas e Transferíªncia de Tecnologia. Os interessados encontram no site um roteiro com as regras necessárias para a submissão.

O 12º Congresso Internacional do Leite será realizado pela primeira vez na região Norte do paí­s. Segundo o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora, MG), Duarte Vilela, a opção por esta Região representa o reconhecimento da grande ascensão pela qual passa a atividade leiteira local. “Ao trazer Rondí´nia para o centro das discussões sobre os principais aspectos da cadeia produtiva do leite, queremos contribuir para alavancar ainda mais a atividade na Região”, diz Vilela.

Os participantes terão a oportunidade de debater com os maiores especialistas do mundo questões relacionadas í  agricultura familiar; qualidade do leite e segurança alimentar; ao papel da extensão rural no desenvolvimento da cadeia produtiva do leite; a sistemas de produção e meio ambiente. Serão realizados ainda fóruns voltados exclusivamente para os problemas da pecuária de leite local.

Autor: Assessoria
Fonte: O Nortão

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas