Lacteos:O medo do agronegócio

Em benefício das pessoas que têm intolerância à lactose e atenta às necessidades de seus consumidores, a Cooperativa Santa Clara desenvolveu dois novos produtos
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A grande preocupaçãoos agricultores e pecuaristas brasileiros reunidos na 22ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), aberta ontem aqui em Ribeirão Preto (SP) pelas maiores lideranças do agronegócio, é que o Plano Safra, a ser anunciado em breve pelo governo federal, mude muito as regras do crédito agrícola, cujas taxas já foram aumentadas em algumas linhas. A maior preocupação, segundo Francisco Matturro, vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), é que o financiamento deixe de beneficiar 90% e 100% dos bens, conforme o programa de crédito. Quanto ao aumento de taxas já definido para 7,5%, “não é muito preocupante, porque está abaixo da inflação”. Para Matturro, “7,5% é um juro bom”.

Aumento no trigo

A cerimônia de abertura da Agrishow não terminou, porque manifestantes impediram vários oradores de falar, entre eles o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e a ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB), que, inclusive, cancelaram as entrevistas coletivas que dariam. Esta, no entanto, na saída, respondeu algumas perguntas. Inclusive, garantiu que vai aumentar em 4,5% o preço mínimo do trigo. Os manifestantes, que pediam até o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), logo depois que as autoridades saíram do local da cerimônia, fizeram outro cartaz, com as palavras: “Nós impedimos Temer de falar”.

Especiarias

O braço alimentício do Grupo Randon, a RAR-Rasip, que há um ano entrou também no ramo de azeites, somando-se ao queijo e ao vinho, está colocando novos importados no mercado. Entre os destaques que apresentará na 31ª Feira Internacional de Negócios em Supermercados, dia 4, em São Paulo, estão Aceto Balsâmico Campos Gourmet, os queijos italianos Grana Padano, Parmigiano Reggiano e Pecorino Romano e o Azeite de Oliva Extra Virgem não filtrado — Blend.

Hamburg Sud

O transporte marítimo foi e continua sendo um grande negócio. A Hamburg Süd totalizou negócios de € 5,2 bilhões em 2014, movimentando mais de 3,4 milhões de contêineres em todo o mundo. Para 2015, em razão da evolução favorável dos preços dos combustíveis e das taxas de câmbio, a empresa acredita que os resultados operacionais serão maiores do que os registrados no ano passado.

Congelado

O tradicional Relógio das Águas do Iguatemi Porto Alegre está azul e congelado. A ação é para entrar no clima da arena de brincadeiras Frozen – Uma aventura congelante, evento temático de um dos mais recentes sucessos da Walt Disney Animation Studios. O espaço é gratuito e ficará no Shopping Iguatemi até 18 de maio.

Queijos

Em benefício das pessoas que têm intolerância à lactose e atenta às necessidades de seus consumidores, a Cooperativa Santa Clara desenvolveu dois novos produtos: os queijos Minas Frescal e Mussarela Zero Lactose. A Santa Clara é a primeira empresa do Sul do País a produzir os queijos zero lactose. As versões zero lactose são produzidas a partir da hidrólise (quebra) da lactose no leite, através da enzima lactase.

Exposupermercados

A 15ª edição da Exposupermercados será realizada, em Porto Alegre, nos dias 19 e 20 de maio, no hotel Milão, na avenida Assis Brasil, 7.675. Entrada grátis para proprietários e funcionários de supermercados, mercados, padarias, confeitarias, fruteiras, açougues, restaurantes, lojas de conveniência, atacadistas e distribuidores.
http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=194930

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas