Kátia Abreu participa de reunião dos ministros dos Brics em Moscou

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) viajará nesta terça-feira (6) a Moscou para participar da 5ª Reunião dos Ministros de Agricultura e do Desenvolvimento Agrário dos Brics
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) viajará nesta terça-feira (6) a Moscou para participar da 5ª Reunião dos Ministros de Agricultura e do Desenvolvimento Agrário dos Brics (bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Ela também visitará a feira de exposição agropecuária Outono Dourado, onde inaugurará o pavilhão do Brasil.

Na reunião dos ministros de Agricultura dos Brics – nesta sexta-feira (9), às 11h –, a ministra falará sobre o papel do bloco econômico no comércio agrícola mundial. Após intervenção dos demais ministros, haverá assinatura de uma declaração conjunta. A entrevista à imprensa está prevista para as 13h15h. O objetivo da missão é promover os interesses do agronegócio brasileiro e buscar resultados concretos em prol da remoção de barreiras, sobretudo não tarifárias, às exportações, bem como divulgar a imagem e a qualidade dos produtos agropecuários do país.

A ministra será acompanhada pelo presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Lopes, pela secretária de Relações Internacionais do Agronegócio, Tatiana Palermo, e pelo secretário de Defesa Agropecuária, Décio Coutinho. A comitiva, que também fará missão oficial a São Petersburgo, estará de volta ao Brasil em 12 de outubro.

Em São Petersburgo, a delegação do Mapa fará visitas técnicas no sábado (10) e, no domingo, (11) a grandes redes de comercialização de produtos agropecuários e ao porto da cidade.

Fonte: Mapa.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas