#Justiça de Goiás concede recuperação judicial a produtores rurais

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Dois produtores rurais, de pecuária, leite e laranja, sediados na região sul de Goiás, conseguiram o benefí­cio da recuperação judicial, o que suspende por um perí­odo a execução de todas as dí­vidas contra eles.

10 de agosto de 2012 – A decisão abre nova possibilidade de negociação de dí­vidas. “Os produtores rurais, que também estão enfrentando dificuldades podem acionar o instituto da nova lei de recuperação de empresas. Todos os benefí­cios de negociação e pagamento que a lei aplica a empresas podem ser aplicados aos empresários produtores de modo que os pagamentos futuros sejam compatí­veis com a geração de caixa atual”, explica o advogado Sérgio Emerenciano, especialista em recuperação judicial e sócio do escritório Emerenciano, Baggio e Associados.

Segundo a decisão, a Lei que trata da recuperação judicial, equipara o produtor rural a uma empresa. “Pela lei, o agricultor que tem seu negócio registrado apenas como pessoa fí­sica pode pedir a recuperação como uma empresa”, finaliza o advogado.

Os produtores são criadores de gado, plantadores de laranja e limão que tem um passivo de R$ 2 milhões, cuja dí­vida é basicamente com bancos que emprestaram dinheiro para o fomento da atividade rural.

http://www.ultimoinstante.com.br/setores-da-economia/setor-agronegocio/78670-Justia-Gois-concede-recuperao-judicial-produtores-rurais.html#axzz23QI1yOVM

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas