#Justiça bloqueia bens de grupo dono da Parmalat e da Daslu

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em conjunto com o Ministério Público Federal, ajuizou uma medida cautelar contra a Laep Investments, dona da Parmalat no Brasil e da Daslu, por danos causados aos investidores e ao mercado como um todo, informou o órgão na quarta-feira. Dentre os pedidos, há a quebra do sigilo fiscal e a indisponibilidade dos bens controlador da Laep. A ação foi ajuizada no dia 28 de fevereiro.
Para a CVM, há indí­cios de infrações a normas que regem o mercado e operação de fusão da empresa com a Prosperity Oberseas, de Bermudas. Além disso, o órgão também requeriu o impedimento de transferíªncia de participações societárias ou por quotas de sociedade para a Laep. Procurados pelo Terra, representantes da empresa não foram encontrados para comentar o assunto.
A empresa anunciou em fevereiro a saí­da do então presidente Marcus Elias, mas não esclareceu os motivos de sua retirada. Elias foi substituí­do pelo executivo Luiz Cesar Fernandes, um dos fundadores do banco Pactual.
No mesmo míªs, a LBR – fusão das empresas Bom Gosto e Leitbom, que fabrica os produtos da Parmalat no Brasil – entrou com processo de recuperação judicial, já que possui uma dí­vida de cerca de R$ 1 bilhão e dificuldades de geração de caixa. No final de janeiro, a Laep aprovou uma emissão de ações, citando a urgíªncia em obter recursos diante da situação financeira da sociedade.
A Laep é uma companhia que investe em empresas em difí­cil s

situação financeira. Quando assumiu a Parmalat, a dí­vida total da empresa de laticí­nios era superior a R$ 2 bilhões.
http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201303071124_TRR_82061274

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas