Isenção de ICMS mostra resultados em Alagoas

A desoneração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) concedida pelo governador Renan Filho a produtores de leite alagoanos começa a mostrar seus reflexos na economia do Estado.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Aumento na procura de produtos alagoanos por grupos varejistas é o primeiro reflexo da medida do governador

A desoneração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) concedida pelo governador Renan Filho a produtores de leite alagoanos começa a mostrar seus reflexos na economia do Estado. O primeiro deles, segundo o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, é o aumento na procura, por parte do comércio varejista, de produtos alagoanos.

A isenção do setor foi decretada pelo governador em maio deste ano, e entrou em vigor no dia 1º de agosto. “Nesse curto espaço de tempo, já percebemos o interesse maior dos grupos varejistas nos produtos da terra. Antes disso, apenas os produtos de outros estados tinham espaço nos supermercados. Esses médios e grandes comerciantes estão começando a entender que comprar produtos alagoanos é mais barato para eles e para o consumidor”, disse o presidente da CPLA.

“Isso certamente vai influenciar a produção de leite no campo e trazer melhorias no preço do leite. É uma questão de tempo até resgatarmos a cadeia produtiva, abrindo espaço no comércio varejista local e, possivelmente, atingindo outros mercados”, observou Monteiro.

Além do aspecto econômico, o governo trabalha também na melhoria do rebanho leiteiro, buscando o aumento na produção registrada em Alagoas, como destacou o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos.

“Temos levado para a Bacia Leiteira o programa de transplante de embriões, que visa o aumento da produção e melhoria na qualidade do leite. O objetivo do Governo de Alagoas é valorizar ainda mais nosso rebanho e retomar o desenvolvimento dessa região que já nos enche de orgulho”, disse o secretário ao analisar os investimentos realizados este ano.

http://www.tribunahoje.com/noticia/152430/cooperativas/2015/08/22/isenco-de-icms-mostra-resultados-em-alagoas.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas