#Iogurte: General Mills planeja fechar duas fábricas para cortar gastos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

A companhia norte-americana de alimentos General Mills pretende fechar uma fábrica de iogurte e outra de cereais nos Estados Unidos, eliminando quase 600 empregos. O fechamento das fábricas faz parte de um plano de corte de gastos que prevê uma economia anual de US$ 100 milhões até o ano fiscal 2017, com a consolidação de operações e eliminação de capacidade ociosa.

A fábrica de iogurte que fica em Methuen, Massachusetts, deve ser fechada no verão (do Hemisfério Norte), disse a companhia. A unidade possui 144 funcionários e foi comprada pela General Mills em 1993. Até o final de 2015, a companhia pretende encerrar as operações da fábrica de cereais em Lodi, Califórnia, que emprega 430 pessoas.

Outras empresas de alimentos, como Kellogg e Mondelez, estão adotando medidas parecidas para reduzir gastos, em meio à queda do consumo de alimentos embalados tradicionais nos EUA. Na quarta-feira, a General Mills disse que suas vendas no varejo norte-americano caíram 5% no último trimestre – o número inclui uma queda de 9% nas vendas de cereais.

http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Criacao/Leite/noticia/2014/09/general-mills-planeja-fechar-duas-fabricas-para-cortar-gastos.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas